IFMT

Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais

Abertas as inscrições para o Concurso Global "The Earth Prize" 2023

Publicado por: Reitoria / 21 de Novembro de 2022 às 15:51

Estão abertas as inscrições para o Concurso global "The Earth Prize" 2023!

A Embaixada da Suíça no Brasil informou sobre o concurso global no âmbito da sustentabilidade ambiental, nomeado de The Earth Prize pela organização The Earth Foundation, sedeada em Genebra, na Suíça. O concurso trata de temas do âmbito da sustentabilidade ambiental, em que várias equipes de escolas públicas e privadas competem entre si, mostrando ideias de projetos que tratem de questões ambientais.

Igualmente premia-se com US$ 200.000 (duzentos mil dólares) estudantes com idade entre 13 e 19 anos, cujos projetos têm o maior potencial para abordar questões ambientais. Os vencedores serão anunciados em 21 de abril de 2023. A equipe vencedora recebe US$ 100.000 (cem mil dólares) para ser dividido entre os membros da equipe e sua escola. Três escolas vice-campeãs serão recompensadas com US$ 25.000 (vinte e cinco mil dólares) cada. Além disso, um professor selecionado como Educador do Ano do The Earth Prize 2023 recebe um prêmio de US$ 10.000 (dez mil dólares).

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 30 de novembro de 2022 e é aberta a discentes de todas as instituições de ensino, independente do vínculo com o IFMT.

Realize sua inscrição no site: www.theearthprize.org/registration

Vale ressaltar que esta Secretaria divulga a oportunidade a pedido do Ministério da Educação e não participa do processo seletivo do referido concurso e nem está apta a dar informações detalhadas a seu respeito, portanto, para quaisquer dúvidas, entre diretamente em contato com os responsáveis pelo concurso através do site: www.theearthprize.org